Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Workshop de Dobragens de Desenhos Animados e Figuras Humanas

Terça-feira, 15.04.08
    O trabalho de dobrador é bastante exigente. Parece-se, em parte, com o de tradutor simultâneo com a agravante de os batimentos labiais terem de coincidir com os batimentos na língua original do trabalho.



    São 5 funções em simultâneo:
1. Ver o desenho animado no ecrã;
2. Ouvir a língua original nos auscultadores;
3. Ler o texto em português;
4. Falar o texto em português para o microfone enquanto as funções 1, 2, 3 estão a decorrer, tendo o cuidado de manter a energia ao nível da voz no original e fazer coincidir os batimentos labiais, apesar de falar em português;
5. Ouvir em simultâneo a nossa voz pelos auscultadores.

    Nota: não está aconselhado em período de dobragens superior a 5 horas consecutivas.

    Resumo dos conteúdos programáticos do workshop:
• Procura da identidade vocal de cada personagem;
• Dicção e articulação;
• Respiração e energia.

António Palma vai ser o formador.

Dados sobre o workshop:
Duração: 10 horas
Sábado (19/04) – Das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h
Domingo (20/04) – Das 10.00h às 13.00h
Propina: €180 + Iva
Data: fim de semana 19 e 20 de Abril
Formalização da inscrição: Preenchimento e envio da ficha de inscrição, pagamento do valor total, leitura e aceitação dos termos do regulamento.
Local: Estúdios da Nacional Filmes (Calçada de Santana, nº168, R/C)
Horário: Sábado (19/04) das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h
Domingo (20/04) das 10.00h às 13.00h
Número máximo de alunos: 10
Contactos para inscrições:
Telefone: 21 393 27 05 (Addvoices)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ana Sardinha às 19:04


33 comentários

De ines a 28.05.2008 às 21:22

Sempre me fascinou isto das dobragens, dar vida a um boneco! Sei que já passou muito da data mas gostava de saber mais coisas apenas por titulo de curiosidade...
:)

De Jo a 01.07.2008 às 01:27

Não confiem nisso, é um roubo e não tem qualidade nenhuma.

De Ana Sardinha a 01.07.2008 às 22:19

Confesso que quando me foi comunicado este workshop na altura não tinha condições (monetárias) para o fazer e então adiei, mas também ainda não o realizei. Mas Jo fizeste este workshop? Conta a tua experiência e continua a visitar o blog =)

De Jo a 13.09.2008 às 20:42

Aninhax, eu não fiz esse workshop, mas estou dentro do meio das dobragens desde que nasci, ambos os meus pais são actores, e conheço muito bem alguns estúdios e tal. Como tal, sei que esses workshops são fraquinhos, e apesar de ser num estúdio com nome é uma maneira fácil de essas pessoas ganharem dinheiro, sem querer difamar ninguém. A verdade é que não existem workshops nem cursos de dobragem neste país.
Infelizmente para todos os talentos escondidos é super dificil chegar a um estudio de dobragem, é essa a realidade.
Mas, não desistam. Tenham é a certeza que querem ser actores, e arranjem formação na área da representação! Há muita gente que quer dobrar porque é giro e fácil, e na verdade é uma profissão como qualquer outra, e há pessoas qualificadas para isso.

Uff- Grande discurso, desculpa lá.

Já agora, parabéns pelo blog. Está aqui um bom trabalho. : )

Joana

De Gil a 04.01.2009 às 16:36

Tenho 18 anos e estou a tirar uma licenciatura em artes de espectaculo. Em miudo reunia os meus amigos em minha casa para fazer dobragens caseiras. Aos 16 fiz um casting para a disney, no qual fui escolhido. Contudo, o horario do conservatorio de musica nao era compativel e eu n tencionava deixar o conservatorio por nada. Agora kero voltar a estar dentro do assunto e a conhecer pessoal tb interessado. Quem gostar de falar adicione: henriques_gil@hotmail.com

De ange a 06.07.2008 às 01:03

Olá. tenho 50 anos. já fiz muita coisa na vida e desde sempre que tenho este sonho. fazer dobragens. de há 12 anos a esta parte que trabalho na área do design e estou cansada. hoje dei de caras com este blog e pergunto: o que fazer para começar? alguém me dá uma dica? angemcl@gmail.com

De alexandra ribeiro a 20.07.2008 às 02:02

Bem, eu tenho 19 anos. Estou agora a tirar o curso de design também mas adoro dobragens e junto das pessoas com quem convivo manifesto esta paixão. Faço teatro o que também é uma paixão mas o sonho de fazer dobragens permanece. Também gostava que me aconselhassem algo. Castings ou assim ;)

De Ana Sardinha a 24.07.2008 às 23:10

Sempre que tiver noticias de castings ou workshops de dobragens fica descansada que avisarei logo no blog.
Boa sorte no teu curso e nos teus sonhos ;)
Continua a visitar!
Beijinhos

De inês a 15.08.2009 às 18:05

lol será que as designer sao umas frustradas? eu tambem tirei design, e escusado será dizer que adorava fazer tal coisa,vozes para desenhos animados e tornar-me boa nisso primeiro, claro está. designers locutoras. tuntz tintz

De alexandra ribeiro a 20.07.2008 às 02:03

já agora deixo o meu mail alexandrapribeiro@hotmail.com

De Diogo Guerra a 29.08.2008 às 13:30

Ui, que cena tão fixe, não sabia que havia blogs sobre o assunto.

Eu acho que ia adorar fazer um trabalho desses...não tenho experiencia de qualquer tipo, mas muita gente me diz que tenho boa voz (radiofónica) e que devia tentar fazer algo deste género.
Além disso consigo imitar umas vozes muito "macacas" , de certeza que ia dar jeito =D

Se souberem de alguma oportunidade, workshop ou casting por favor comuniquem! FallouT2000@hotmail.com.

Eu farei o mesmo se descobrir alguma coisa.
Abraço

De Inês a 24.10.2008 às 16:27

Olá... também estou interessada nessa áera. Sabem de alguma coisa? - ineskrug@gmail.com
Beijinhos
Inês

De Nathalie a 09.11.2008 às 12:23

Olá! Estava a pesquizar na net quando dei por este site espetacular. Um dos meus maiores sonhos mesmo é fazer dobragem de vozes de desenho animado. Sou de Cabo Verde e vivo pelos desennhos animados. Já tenho 18 anos mas nunca deixei de gostar de desenho animados e nunca deixarei de gostar. Consigo decorar todas as falas dos desenhos animados e repeti-las com as expressões e as vozes de todos os personagens. Sei as músicas todas de cor, quer seja em português, brasileiro ou inglês!!! Gostaria mesmo de poder fazer a voz ou as vozes de uma personagem verdadeira! Principalmente se for da Disney, Dream Works, Warner Brothers, sendo estes os meus preferidos, e outros que já não me lembro os nomes! Mas poder fazer uma voz de um personagem seria um sonho tornado realidade! Não tenho esperiência nenhuma nesta área mas adorava poder tentar fazer!!! Pelo menos é o que toda a gente diz... Gostava mesmo de saber mais sobre workshops e castings nesta área

De Claudia a 17.11.2008 às 20:56

Olá, sou mais uma menina ke apesar de ja ter 21 anos, ainda vive no mundo dos bonecos e fantasia..sempre pensei até agora no ke podia faxer para me sentir realizada e apesar de ja ter tido empregos incriveis ke me fizeram conhecer o mundo e passar por um pouco de tudo, nada me faria mais feliz ke fazer dobragens e poder dar um pouco de mim ao mundo dos novitos.Sou dos Açores e vim para Lisboa à espera de encontrar alguma coisa ke me pudesse ajudar a realizar o meu sonho.Até agora só encontei este site ke axo magnifico por haver tantas pessoas com a mesma paixão ke eu. kualker pessoa ke saiba de algum worshop ou escola de dobragens k por favor me mande um e-mail a comunicar. claudia.c.p.cunha@hotmail.com

De Roberta a 27.05.2009 às 21:43

Olá olá...também adorava fazer dobragens..como posso? sabem de alguma coisa? por favor, avisem :) seria um sonho.
Um beijinho muito grande e parabéns pelo blog 5 estrelas.beijinhos

Comentar post


Pág. 1/3





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Voz Mágica em Destaque

PEDRO GÓRGIA: Completo e versátil, Pedro Górgia não passa despercebido à sétima arte, tendo participado em curtas e longas-metragens para o grande ecrã, e à arte da voz. Em locuções para publicidade, Pedro Górgia deu voz a campanhas para grande marcas como o Burger King, The Phone House, Halls, Sportzone, CP, Campera, Staples, Toyota, Continente, Honda, Multiopticas, Smart , BES, Texto Editora,Carlsberg.


Facebook

Junta-te ao Vozes Mágicas no Facebook!! Já são vários os membros deste grupo e alguns com grande experiência na área das dobragens! facebookVM.png


links

Estúdios

Facebook

Agências de Voz

Associação Portuguesa de Autores

Vozes (Sites oficiais)



comentários recentes

  • Locução

    Dispomos de vários cursos de locução - http://www....

  • Maria

    Boa tarde,Que se passa com o site da Add Voices, s...

  • Telma Ap

    Olá Ana!Parabéns pelo teu blog! Há imenso tempo qu...

  • Catarina Gonçalves

    Hey! hmm nao sei se me podes ajudar mas ha alguns ...

  • Andre Veríssimo

    Tenho pena do Local de aprendizagem ser tão longe ...

  • Margarida

    Olá boa tarde, eu gostava muito de poder dar voz a...

  • Ana Sardinha

    Olá!Sempre que tiver alguma novidade sobre algum c...

  • Ana Sardinha

    Olá!Peço desculpa só responder hoje mas não me foi...

  • Ana Sardinha

    Olá Marinela,Antes de mais muito bem-vinda ao blog...

  • marinela

    Olá Ana. O meu nome é Marinela Mendonça, só agora ...