Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dobragem da semana

Segunda-feira, 31.03.08
  
O Rei Leão
    Este foi um filme que mudou e muito a dobragem feita no nosso país, pois foi a primeira longa metragem da Disney a ser dobrada em português de Portugal!!
    Um filme magnífico que encantou milhões de miúdos e graúdos e que ainda hoje faz as delícias dos mais novos.
    Um filme que para sempre irá ficar na história, e que ensinou muito ao mundo das dobragens das animações.

    Com várias vozes conhecidas do público:

Simba - Carlos Freixo (adulto) / Telmo Miranda (adulto, canções) / Tiago Caetano (criança) / Fábio Pascoal (criança, canções)


Scar - Rogério Samora

Nala - Cláudia Cadima (adulta) / Sara Feio (criança) / Ana Guida (criança, adulta canções)


Mufasa - António Marques

Rafiki - Fernando Luís
Pumba - João Raposo

Timon -
André Maia
Zazu - Fernando Luís


Veja o vídeo do tão conhecio "Hakuna Matata" no vídeo ao lado esquerdo

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ana Sardinha às 19:46


17 comentários

De Joana a 05.04.2008 às 00:29

Ola! Desculpa a invasao mas ando ha meses desesperada a tentar encontrar castings para dobrar ou dar as vozes originais a desenhos animados...sabes como posso concorrer, o q tenho d fazer? É q qdo pesquiso no google so apanho blogs!=P by the way, venero a disney e gostei mto d teu blog!=)

Beijinho*Joana

De Ana Sardinha a 05.04.2008 às 10:59

Olá Joana!! Eu percebo bem o que sentes, e é normal não encontrares mais informações se não em blogs ou alguns sites. Quando o casting é mesmo para procurar novas vozes e é tornado público, há sempre muita publicidade (como o do Kung Fu Panda que está aqui no blog). Agora o problema é quando não procuram... aí têm que ser os próprios estúdios de gravação a estar dispostos para te fazer um casting de voz, que podem ser para ficar em arquivo, ou para um papel específico. É um mundo muito difícil confesso...mas lá vai o ditado: quem não arrisca não petista ;)
Beijinhos e vai passando por aqui que sempre que houver algum casting que eu tenha conhecimento, vou por aqui um post.

De Andreia a 21.03.2009 às 21:18

É verdade q a nossa dobragem do Rei leao ganhou um premio? É estão tds a dizer isso mas eu ñ li isso em lado nenhum.

De Renato a 09.04.2008 às 03:28

Este filme e brutal. Adorei. O teu blog e mt original. parabens

De gisela a 11.04.2008 às 15:50

Olá gostaria de saber como poderia fazer um casting para fazer dobragens??Se for possivel ajudar-me agreço imenso.
Obrigada

De Anónimo a 14.07.2008 às 16:21

Olá boa tarde
Um talento com a voz e as expressões faciais incrível..

Se for possivel nós enviamos uma gravação com alguns testes , pois garanto que, perante esta não haverá dúvida que nao se pode desperdiçar o este talento Português, quer seja num filme ou noutras oportunidades.

NOME: Renato Mauro Feleciano Brito
CONTACTO: 912978360 ou para este mail.

Desde já agradeço a vossa atenção dispensada.


Marta Brito


--------------------------------------------------------------------------------

De Anónimo a 16.10.2008 às 18:16

Eu ainda hoje com 15 anos, eu AMO o Rei leão!!!!

E sempre quis saber quem eram os actores que faziam as vozes =D

De Nathalie a 09.11.2008 às 12:30

É só pra dizer que o eu amo de paixão o Rei Leão assim como todos os desenhos animados da disney!! Como eu disse tenho 18 anos mas o mundo dos desenhos animados é algo que me fascina profundamente. Nunca deixarei de gostar!!! Conheço todas as falas do Rei Leão em português e Inglês! Gosto de imitar as personagens à frente de toda a gente e todos me dizem que eu devia tentar a arte das dobragens!!! Também sei as músicas todas. Aliás uma das minhas maiores paixões musicais são as bandas sonoras dos desenhos animados. Muita gente não percebe porquê, mas eu acho que os desenhos animados possuem as melhores músicas que existem!!!

De Vera a 11.11.2008 às 19:26

ela tirou m as palavras da boca

De Vera a 11.11.2008 às 19:28

Ja agr tmb numas das falas do rei leão podias fazer tu e pores aqui. gostaria tmb de ver, e ouvir XD

De Vera a 11.11.2008 às 19:32

eu tmb gostava de te mandar eu a fazer uma parte das falas do rei leao mas n sei como.

De Adriana a 26.04.2009 às 12:15

Olá aninhax eu queria saber se podes por as vozes do rei leao 2! Gostava muito de saber... obrigada ^^

Comentar post


Pág. 1/2





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Voz Mágica em Destaque

PEDRO GÓRGIA: Completo e versátil, Pedro Górgia não passa despercebido à sétima arte, tendo participado em curtas e longas-metragens para o grande ecrã, e à arte da voz. Em locuções para publicidade, Pedro Górgia deu voz a campanhas para grande marcas como o Burger King, The Phone House, Halls, Sportzone, CP, Campera, Staples, Toyota, Continente, Honda, Multiopticas, Smart , BES, Texto Editora,Carlsberg.


Facebook

Junta-te ao Vozes Mágicas no Facebook!! Já são vários os membros deste grupo e alguns com grande experiência na área das dobragens! facebookVM.png


links

Estúdios

Facebook

Agências de Voz

Associação Portuguesa de Autores

Vozes (Sites oficiais)



comentários recentes

  • Locução

    Dispomos de vários cursos de locução - http://www....

  • Maria

    Boa tarde,Que se passa com o site da Add Voices, s...

  • Telma Ap

    Olá Ana!Parabéns pelo teu blog! Há imenso tempo qu...

  • Catarina Gonçalves

    Hey! hmm nao sei se me podes ajudar mas ha alguns ...

  • Andre Veríssimo

    Tenho pena do Local de aprendizagem ser tão longe ...

  • Margarida

    Olá boa tarde, eu gostava muito de poder dar voz a...

  • Ana Sardinha

    Olá!Sempre que tiver alguma novidade sobre algum c...

  • Ana Sardinha

    Olá!Peço desculpa só responder hoje mas não me foi...

  • Ana Sardinha

    Olá Marinela,Antes de mais muito bem-vinda ao blog...

  • marinela

    Olá Ana. O meu nome é Marinela Mendonça, só agora ...