Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Adeus António Feio

Sexta-feira, 30.07.10

É com muita tristeza que escrevo este post. Hoje o mundo ficou mais pobre. Hoje o mundo perdeu um grande homem, um grande actor e uma grande voz. Por vezes há guerras que nem o maior dos guerreiros consegue vencer e António Feio foi um grande lutador mas, infelizmente, o cancro conseguiu vencer.

 

 

 

António Jorge Peres Feio nasceu a 6 de Dezembro de 1954 e faleceu a 29 de Julho no Hospital da Luz. António iniciou-se nos palcos aos 11 anos e desde então não parou. São vários os trabalhos como actor, encenador e humorista. As «Conversas da Treta» foram talvez o rosto mais visível da carreira de António Feio, que também passou pelo cinema e pela rádio.

 

 

 

A 27 de Março de 2010 foi condecorado comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Cavaco Silva, por ocasião do Dia Mundial do Teatro.

 

 

 

No mundo das dobragens foram várias as séries em que participou, nomeadamente em "Bell e Sebastião", "Fábulas da Floresta Verde", "Alice no País das Maravilhas","Era uma vez o espaço", "Willy Fog", "Tao Tao", "Denver, o último dinossauro" entre outras. Dirigiu também várias dobragens, como por exemplo, três séries da "Rua Sésamo", "Babar" , Heidi(2ºdobragem), Marco(2º dobragem),"Kitty", "Bouli", "Os Farrapinhos", "Homem aranha" ou o "Jardim da Celeste".

 

A coragem, força, humor e força de vida características de António Feio para sempre vão ficar na nossa memória e coração, assim como todo o seu trabalho que tanto nor marcou e influenciou. Por tudo de bom que nos deixou enquanto grande homem das artes, pela alegria e pelas fortes mensagens agradeço a este grande Homem.

 

 

 

 

 

Até sempre António!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ana Sardinha às 22:11





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Voz Mágica em Destaque

PEDRO GÓRGIA: Completo e versátil, Pedro Górgia não passa despercebido à sétima arte, tendo participado em curtas e longas-metragens para o grande ecrã, e à arte da voz. Em locuções para publicidade, Pedro Górgia deu voz a campanhas para grande marcas como o Burger King, The Phone House, Halls, Sportzone, CP, Campera, Staples, Toyota, Continente, Honda, Multiopticas, Smart , BES, Texto Editora,Carlsberg.


Facebook

Junta-te ao Vozes Mágicas no Facebook!! Já são vários os membros deste grupo e alguns com grande experiência na área das dobragens! facebookVM.png

Hora do Planeta - 29 de Março 20:30h



links

Estúdios

Facebook

Agências de Voz

Associação Portuguesa de Autores

Vozes (Sites oficiais)



comentários recentes

  • Locução

    Dispomos de vários cursos de locução - http://www....

  • Maria

    Boa tarde,Que se passa com o site da Add Voices, s...

  • Telma Ap

    Olá Ana!Parabéns pelo teu blog! Há imenso tempo qu...

  • Catarina Gonçalves

    Hey! hmm nao sei se me podes ajudar mas ha alguns ...

  • Andre Veríssimo

    Tenho pena do Local de aprendizagem ser tão longe ...

  • Margarida

    Olá boa tarde, eu gostava muito de poder dar voz a...

  • Ana Sardinha

    Olá!Sempre que tiver alguma novidade sobre algum c...

  • Ana Sardinha

    Olá!Peço desculpa só responder hoje mas não me foi...

  • Ana Sardinha

    Olá Marinela,Antes de mais muito bem-vinda ao blog...

  • marinela

    Olá Ana. O meu nome é Marinela Mendonça, só agora ...