Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



UP - Altamente!

Sexta-feira, 14.08.09

http://i31.tinypic.com/2d14xaa.png

 

Depois de ter merecido a honra de abrir a mais recente edição do Festival de Cannes, em França, "Up - Altamente!" chega às salas portuguesas. O filme de animação mistura o digital com o três dimensões.

Outra coisa não seria de esperar do estúdio Pixar, que ofereceu "À procura de Nemo", e de um filme que leva a assinatura de Pete Docter, várias vezes nomeado para os Oscars e que co-realizara "Toy story", além de ter escrito esse filme e a sequela, "Monstros e Companhia" e "Wall E". Além do mais, a sombra "protectora" de John Lasseter, fundador da Pixar e hoje responsável máximo pela produção da companhia e da Disney, esteve presente em todas as fases de produção do filme.

Apesar de toda esta linhagem, "Up - Altamente!" é um filme diferente de outras obras-primas do género. É que, enquanto estas eram pensadas para um público mais juvenil, sem esquecer os mais crescidos, este filme tem as qualidades de um filme para adultos, mas que as crianças gostam.

Logo a começar pela personagem central, Carl. O filme começa, aliás, com uma extraordinária sequência, em que, praticamente sem recurso a diálogo, se mostra como foi a vida de Carl até hoje. A paixão pela namorada, o casamento e a vida familiar, o gosto comum pela aventura, a impossibilidade de concretizar todos os sonhos. Um exemplo sublime de como a animação pode tocar no mais fundo do espírito humano.

Depois, vemos como o velho Carl, já sozinho na vida, decide fugir da cidade, fazendo a sua casa literalmente voar com recurso a balões, na direcção da floresta tropical sul-americana, tendo a inesperada companhia de um jovem escuteiro e acabando por resolver um episódio da juventude que ficara para sempre na sua memória.

Um filme com as emoções todas nos lugares certos, mas sempre capaz de surpreender, apelando para o espírito de aventura que existe em todos nós e sem esquecer o humor e o divertimento.

Fonte: Jornal de notícias

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ana Sardinha às 11:55


3 comentários

De Maria a 27.08.2009 às 14:50

Olá desde já digo que gosto imenso do blog :)
Já reparei que o blog informa os seus leitores sobre castings de dobragens de animações ! Tenho 18 anos e muito interesse nessa área !
gostava muito que, quando lhe fosse possível , postar aqui mais castings, ou então enviar alguma informação para o meu email mariatimoteo_1@hotmail.com .

Muito obrigado :)

De Margarida a 09.09.2009 às 22:53

Gostaria de saber onde me poderia inscrever para fazer a voz de uma personagem ...Obrigado

De Mari a 13.09.2009 às 13:03

Eheheh. Quero tanto ver este filme. Deve ser um estrondo xD

Adorei o blog. Está muito giro :)
Posso-te perguntar se por acaso sabes de alguns castings para vozes nos proximos tempos? Tentei procurar na net mas nao encontrei nada :o

Adorava experimentar!!

Por favor se souberes anuncia por aqui, sim? ^^

Continuaa :)*

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Voz Mágica em Destaque

PEDRO GÓRGIA: Completo e versátil, Pedro Górgia não passa despercebido à sétima arte, tendo participado em curtas e longas-metragens para o grande ecrã, e à arte da voz. Em locuções para publicidade, Pedro Górgia deu voz a campanhas para grande marcas como o Burger King, The Phone House, Halls, Sportzone, CP, Campera, Staples, Toyota, Continente, Honda, Multiopticas, Smart , BES, Texto Editora,Carlsberg.


Facebook

Junta-te ao Vozes Mágicas no Facebook!! Já são vários os membros deste grupo e alguns com grande experiência na área das dobragens! facebookVM.png

Hora do Planeta - 29 de Março 20:30h



links

Estúdios

Facebook

Agências de Voz

Associação Portuguesa de Autores

Vozes (Sites oficiais)



comentários recentes

  • Locução

    Dispomos de vários cursos de locução - http://www....

  • Maria

    Boa tarde,Que se passa com o site da Add Voices, s...

  • Telma Ap

    Olá Ana!Parabéns pelo teu blog! Há imenso tempo qu...

  • Catarina Gonçalves

    Hey! hmm nao sei se me podes ajudar mas ha alguns ...

  • Andre Veríssimo

    Tenho pena do Local de aprendizagem ser tão longe ...

  • Margarida

    Olá boa tarde, eu gostava muito de poder dar voz a...

  • Ana Sardinha

    Olá!Sempre que tiver alguma novidade sobre algum c...

  • Ana Sardinha

    Olá!Peço desculpa só responder hoje mas não me foi...

  • Ana Sardinha

    Olá Marinela,Antes de mais muito bem-vinda ao blog...

  • marinela

    Olá Ana. O meu nome é Marinela Mendonça, só agora ...